11/10/2014

parkour, skate e bmx na faculdade de arquitetura

O espaço da faculdade de arquitetura foi transformado na tarde de sexta-feira, dia 10 de outubro. Como parte das atividades da sexta edição do workshop Que cidade é essa?, que este ano tem como tema Outros jogos, Novas moradas, praticantes de parkour, bmx e skate usaram as instalações da faculdade em um oficina que contou com a participação de muitos estudantes, que antes assistiram a uma palestra sobre a maneira como estas modalidades utilizam o espaço urbano em Salvador.
Nesta palestra, amplamente ilustrada com videos, além de uma apresentação geral sobre cada uma das modalidades e dos lugares por elas utilizados na cidade, os estudantes puderam debater sobre o espaço urbano de Salvador e a intolerância geral com a cultura jovem, os desafios com as distintas configurações espaciais e com os materiais empregados no espaço público e, especialmente, sobre o direito irrestrito ao uso do espaço público e as dimensões políticas da prática destas atividades em uma cidade como Salvador, carente de praças, largos e áreas públicas.
Na oficina, foi possível observar e experimentar como o espaço da faculdade foi reinterpretado e apropriado através das distintas atividades. Daqui a duas semanas, na semana de projetos, músculos e mentes já estarão aquecidos para o desafio de pensar uma infraestrutura esportiva para a cidade de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário