26/10/2014

outros jogos, novas moradas: abertura do workshop 2014


A sexta edição do Workshop Que cidade é essa? foi aberta na sexta-feira, dia 24 de outubro, com a apresentação do tema e a distribuição das equipes no auditório 1 da Faculdade.
A mesa de abertura contou com a diretora da Faculdade de Arquitetura, Profa. Naia Alban, os coordenadores do Workshop, professores Any Ivo e Márcio C. Campos e a professora Cristiana Mercuri, do curso de Serviço Social.
Após as falas de abertura, o sociólogo José Maurício Bittencourt falou sobre o histórico da parceria do workshop com o CEAS, instituição que nos últimos anos foi por ele representada, e sobre a relação original entre a capoeira e o espaço da rua como formadora da cultura do espaço público da cidade.
Na sequência, os professores Any Ivo e Márcio Campos apresentaram as premissas teóricas e programáticas para os projetos, apontando para a dupla contextualização formada pelos investimentos para a copa do mundo e olimpíadas e a decisão da prefeitura de desafetar uma lista grande de áreas públicas na cidade.
Encerrando a manhã de abertura, foram anunciadas as equipes e as camisetas do workshop foram distribuídas aos participantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário