22/11/2018

Apresentação dos Trabalhos e Premiação das Equipes



equipe vencedora

segundo lugar

Seguindo o calendário previsto, na tarde da segunda-feira, dia 19 de novembro, as equipes apresentaram suas propostas, elaboradas no curto prazo de uma semana, diante do juri formado pelos arquitetos Helayna Soares e Tadeu Badaró, e pelo monitor da atividade, Leo Pessoa, assessorados pela Profa. Any Brito, da coordenação do evento.
As quatro propostas demonstram uma compreensão detalhada e complexa da situação, incorporando uma série de relações que extrapolam a questão primária determinada pelo sistema de transporte. A ênfase nas possibilidades de integração através do espaço, em contraposição à construção de barreiras, da redução do tempo de deslocamento nas vizinhanças e na qualificação do espaço público para o pedestre são outros aspectos que as une.
Após a apresentação das quatro propostas, o juri se reuniu e na sequência foram feitas detalhadas considerações sobre cada uma das propostas, o que enriqueceu sobremaneira o papel de formação profissional para os estudantes.
O juri decidiu que a proposta que traz uma meio de transporte aéreo sobre trilhos, de traça do sinuoso, a partir de uma interpretação das condições locais, elaborada pela equipe formada por Catarina Cotrim, Gabriela Dantas, João Eduardo Saraiva, Sidinara da Silva e Suelma de Santana,  destacava-se do conjunto, conferindo-lhe o primeiro lugar. Em segundo lugar ficou a proposta desenvolvida pela equipe composta pelos estudantes Diego Castro, Lavínia Azevedo, Leonardo Santos, Natiele de Jesus, Pedro Mendes, Rosana Costa e Vanessa Sandrine, que apresenteou um detalhado parque linear, integrado ao Parque da Cidade, para a área ocupada hoje pela Avenida Juracy Magalhães.
A coordenação do Workshop agradece o importante apoio institucional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo CAU/BA, sem a qual esta edição não teria tido o suporte para a sua realização. Agradece ainda a todos os palestrantes do ciclo de palestras que foi tão importante para a fundamentação teórica para a elaboração das propostas.

Apresentação das equipes
Apresentação das equipes
Comentários do juri



Nenhum comentário:

Postar um comentário