04/11/2014

segunda-feira, 27 de outubro: equipes reunidas


No primeiro dia de trabalhos na sala de Atelier, as equipes iniciaram o processo de entrosamento com duas tarefas a serem cumpridas: elaboração do programa e o zoneamento, resultante portanto da interpretação dos três diferentes sítios: a praça Wilson Lins, na Pituba, o estacionamento entre o Iguatemi e o Caminho das Árvores e a região do vale de São Raimundo. Como algumas equipes não haviam visitado as áreas no fim de semana, utilizaram um dos turnos da segunda-feira para fazê-lo.


Desde este início do processo de elaboração das propostas os estudantes puderam contar com a presença do Prof. Mladen Jadric, da Universidade Técnica de Viena, Áustria, que orientou as equipes já em suas primeiras decisões.


Estas, originalmente divididas equitativamente entre as três áreas, passaram parcialmente por um reagrupamento, resultando em apenas duas equipes trabalhando sobre a área do vale de São Raimundo.
Ao final do dia de intenso trabalho e calor (condições que perdurariam durante toda a semana), os primeiros indicadores de estratégias de ocupação das áreas já apareciam como resultado de uma reflexão dedicada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário