09/10/2012

LANÇAMENTO DO WORKSHOP QUE CIDADE É ESSA? 2012



É com grande satisfação que convidamos todos ao lançamento da 4ª edição do Workshop Que cidade é essa? 2012, que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 17 de outubro, às 9:30, na Mastaba, Faculdade de Arquitetura. Esqueletos Urbanos será o tema deste ano, o que fará emergir um debate sobre as inúmeras construções abandonadas ou esvaziadas com potencial real de aproveitamento, investigando possíveis usos e destinações.

O Centro Antigo de Salvador e seus arredores é a área escolhida como espaço para a realização deste desafio, tendo em vista o crescente número de imóveis abandonados em um contexto de valor arquitetônico reconhecido. Este ano, pela convergência da área trabalhada pelo Workshop, os estudantes poderão participar também do seminário URBICENTROS#3 - que ocorrerá em Salvador de 22 a 24 de outubro.

A semana intensiva de projetos do Workshop – de 19 a 26 de novembro - que possibilita uma integração entre os estudantes dos diversos períodos dos cursos terá em 2012 um novo formato: reforça-se o traço transdisciplinar, com a participação de estudantes de outros cursos da UFBA, contando ainda com a parceira consolidada com o CEAS. Esta perspectiva transdisciplinar tem como objetivo o desenvolvimento de propostas para a área central da cidade por equipes formadas por estudantes de diversos campos de saber.

No lançamento, apresentaremos a estrutura do evento, as novidades, assim como os cursos convidados, os parceiros e os grupos envolvidos. Aguardamos vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário